Dinheiro dos clientes da NuInvest “some” devido a erro na plataforma
A corretora afirmou que o "bug" seria resolvido no dia 11, mas os relatos ainda continuam.
Desde a última sexta-feira (11) usuários da NuInvest, corretora do Nubank, estão tendo dificuldades em acessar seus investimentos de renda fixa, renda variável e fundos imobiliários. Os clientes da corretora alegaram que essas opções "sumiram" de suas contas.
Após receber diversas mensagens relacionadas ao erro em sua plataforma, a NuInvest afirmou em suas redes sociais que esse "bug" ocorreu devido a uma oscilação no sistema. A corretora ainda disse que o problema seria resolvido no mesmo dia (11), mas isso não aconteceu.
Usuários da corretora continuam reclamando de erros em suas plataformas. Esse "sumiço" afeta principalmente as aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.
No Reclame Aqui, um cliente da NuInvest mostrou seu descontentamento com a situação após ter notado que seu dinheiro não estava na plataforma: "acionei o suporte que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos".
"O valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em 'Meus investimentos' consta o valor reduzido", disse outro usuário.
Em contrapartida, Fernando, cliente da corretora, afirmou para o Valor PRO que, apesar de suas aplicações em renda fixa e variável terem "sumido", a corretora conseguiu resolver seu problema. "Ontem (14) tentei o chat, mas estava fora do horário de atendimento. Até agora, não recebi ligação. Oito horas depois, o problema foi resolvido, (o valor) voltou integralmente".
Você conhece alguém que sofreu com essa falha no sistema da NuInvest? Ou foi afetado? Confia em sua corretora? Conte para a gente!
Leia também:
Comentários: