Por Redação em Sábado, 28 Janeiro 2023
Categoria: Mercados

Veja ações para receber dividendos todo mês!

Comprar papéis pode ser uma forma de garantir renda extra. 

Uma das vantagens de investir em ações é poder receber uma renda extra todo mês, o que pode fazer uma grande diferença na hora de pagar suas contas. Mas para isso, é necessário escolher os papéis certos, de empresas reconhecidas e que pagam bons dividendos - além de buscar assessoria especializada para saber quais ativos são os certos de acordo com seu perfil.

Um levantamento foi feito pelo Infomoney selecionou empresas que são boas pagadoras de dividendos, levando em conta a data de pagamento e a frequência dos últimos cinco anos. Confira quais são:

Empresas que distribuem dividendos mensalmente:

1. Itaú

A política de distribuição do banco estabelece o pagamento de R$ 0,015 centavos por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4) mensalmente. Além disso, o Itaú também oferece um dividendo complementar para essas duas classes de ações.

Em relação ao histórico do banco, seu provento mensal costuma vir na forma de dividendo ou juros sobre capital próprio. Já os dividendos complementares normalmente são pagos no mês de março ou agosto.

2. Bradesco

Baroni, do Ações Garantem o Futuro, explicou ao Infomoney que o banco faz pagamentos mensais menores, na forma de juros sobre capital próprio. Além disso, o Bradesco costuma oferecer remunerações maiores nos meses de abril e julho.

Em abril, o Bradesco faz desde 2013 uma bonificação de ações de em média 10%, em que os acionistas recebem de graça uma nova ação a cada dez que detém. A bonificação desse mês já chegou a 20%.

Em julho, Baroni disse que o banco normalmente paga um provento complementar, além do JCP mensal, acumulando duas distribuições de juros sobre capital próprio no mesmo mês.

3. Banestes

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) também distribui proventos mensalmente na forma de juros sobre capital próprio.

O banco tem um pagamento mínimo obrigatório de 25% do seu lucro líquido ajustado e, como teto, uma distribuição de 60% - segundo a sua política de dividendos de 2022.

Dividendos quatro vezes ao ano:

1. Taesa

A transmissora de energia tem uma boa regularidade quanto à distribuição de proventos. Segundo Baroni, a Taesa paga sempre proventos nos meses de maio, agosto, novembro e dezembro.

O levantamento apontou que, considerando os últimos cinco anos, a empresa paga dividendos e juros sobre o capital próprio em maio, agosto e novembro. Já em dezembro, seus acionistas são remunerados em forma de JCPs.

Dividendos duas vezes ao ano:

1. BB Seguridade (BBSE3)

Essa empresa paga dividendos semestralmente, em fevereiro e agosto.

2. Vale (VALE3)

Uma boa pagadora de dividendos, mesmo que dependa do preço das commodities. A empresa adquiriu uma certa sazonalidade quanto à remuneração de seus acionistas, sempre em março e setembro.

Segundo Ricardo Peretti, estrategista de ações da Santander Corretora, em entrevista para o Infomoney, os dividendos de setembro são referentes ao primeiro semestre do ano corrente e os de março, ao segundo semestre.

O estrategista também afirmou que a Vale tem a liberdade de distribuir dividendos extraordinários, além dos dois pagamentos regulares.

3. Totvs (TOTS3)

A empresa paga dividendos e JCPs com regularidade em maio e em outubro apenas distribui JCPs.

4. Klabin (KLBN4)

Outra empresa que distribui proventos com regularidade é a Klabin. Ela remunera seus acionistas em fevereiro e novembro com dividendos e juros sobre o capital próprio.

Você já investe em alguma dessas empresas? Clique aqui se quiser dar os primeiros passos para investir!

Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário