Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Segunda-feira é dia de boletim Focus e hoje (27) reuniremos as principais previsões dos grandes players do mercado para a economia brasileira. Acompanhe nosso portal para ler o conteúdo.
Também é dia de divulgação do IGP-M pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice é considerado a inflação do aluguel; acompanhe o resultado em nosso site.
O presidente Lula, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Rui Costa, da Casa Civil, se reúnem hoje com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutir a tributação dos combustíveis.
- Resultados do 4º trimestre
Nesta segunda-feira (27), serão divulgados os resultados do 4º trimestre de AES Brasil (AESB3), EDP – Energias do Brasil (ENBR3), Fras-Le (FRAS3), GPA (PCAR3) e Intelbras (INTB3), todos após o fechamento da bolsa.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou a semana em alta, após as baixas registradas na última semana, em um momento de correção após o Carnaval. Às 9h30, o índice futuro avançava 0,23%, na casa dos 107 mil pontos.
O dólar comercial está cotado a R$ 5,20 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Inflação dos EUA
O mercado começa uma nova semana otimista, após a alta na inflação norte-americana acima do esperado - divulgada no final da semana passada. A alta do PCE, índice preferido do Federal Reserve (Fed) - o banco central do país -, ainda deve sacudir os mercados globais nesta semana. Apesar disso, várias bolsas ensaiam uma recuperação hoje.
- Bolsas asiáticas
Diferente das outras economias, os asiáticos fecharam a segunda-feira em baixa, ainda digerindo os dados norte-americanos. As maiores retrações foram nos índices Shanghai, que recuou 0,28%, e no Sensex, que desceu 0,30%.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos EUA começou o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,39%, do S&P 500 avançavam 0,49% e os da Nasdaq 100 registravam alta de 0,49%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!