Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Nesta quarta-feira (29) serão divulgados os dados de emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e os preços ao produtor.
Os mercados seguem aguardando a nova proposta de arcabouço fiscal do governo federal. Fernando Haddad terá uma reunião hoje com o ministro da Casal Civil, Rui Costa, para finalizar a proposta.
Segundo o Comitê de Política Monetária (Copom), em sua ata da última reunião, a nova política pode melhorar as expectativas inflacionárias e, por consequência, auxiliar na queda dos juros.
- Balanços do 4º trimestre
Nesta terça-feira serão divulgados os resultados do 4º trimestre de Agrogalaxy (AGXY3), Alper Seguros (APER3), Azevedo & Travassos (AZEV4), Bahema (BAHI3), Desktop (DESK3), Mobly (MBLY3), Equatorial Energia (EQTL3), Nexpe (ex-BR Brokers) (NEXP3), Orizon (ORVR3), Portobello (PTBL3), Sequoia Logística (SEQL3) e Restoque (LLIS3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, iniciou a quarta-feira em alta. Às 9h30, o índice futuro subia 0,20%, voltando à casa dos 102 mil pontos.
O dólar comercial voltou a ser cotado a R$ 5,17 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Agenda
Hoje, nos Estados Unidos, o vice-presidente de supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, testemunha sobre as falências do SVB e do Signature Bank no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara norte-americana.
- Bolsas europeias
As bolsas europeias operam em alta nesta manhã O DAX sobe 0,92%, na casa dos 15 mil pontos; o FTSE 100 avança 0,91%, acima dos 7 mil pontos; o CAC 40 avança 1,31%, também acima dos 7 mil e o SMI sobe 1,12%, buscando os 11 mil pontos.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a quarta-feira (29) majoritariamente em alta, com queda apenas no índice Shangai, de 0,16%. O Nikkei subiu 1,33% e o Hang Seng avançou 2,06%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial avançavam 0,68%, acima dos 32 mil pontos; do S&P 500 subiam 0,80%, aos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 ganhavam 0,86%, acima dos 12 mil pontos.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!