Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Segunda-feira é dia de boletim Focus, o relatório do banco Central que reúne as expectativas para a economia de mais de cem grandes players do mercado financeiro. Acompanhe nosso portal para saber quais as expectativas.
Na terça-feira (11) será divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março. O índice, que mede a inflação brasileira, deve ficar em torno de 4,70% nos últimos 12 meses, conforme apontam especialistas. Siga nos acompanhando para saber o resultado.
Na agenda política, o mandato do presidente Lula completa 100 dias e aguarda o novo arcabouço fiscal ser encaminhado ao Congresso.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, iniciou a segunda-feira em baixa. Às 9h30, o índice futuro recuava 0,36%, na casa dos 100 mil pontos.
O dólar comercial é cotado a R$ 5,08 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Payroll nos EUA
O payroll, nos EUA, foi divulgado na sexta-feira (7) - feriado aqui - e ficou praticamente em linha com as expectativas, somando 236 mil novas vagas ao mercado de trabalho não agrícola - versus os 239 mil previstos pelos especialistas.
- Balanços do 1º trimestre
Nos Estados Unidos a temporada de resultados do 1º trimestre de 2023 começará nesta semana, com os balanços de grandes bancos. Na sexta-feira (14), JP Morgan Chase, Wells Fargo e Citigroup divulgarão seus resultados. Os dados se tornam particularmente importantes após a crise instaurada com a falência de dois bancos de médio porte no país.
- Bolsas europeias
Os mercados financeiros europeus permanecem fechados ainda devido ao feriado de Páscoa.
- Bolsas asiáticas
A bolsa de Hong Kong também permaneceu fechada devido às festividades, e as demais bolsas da Ásia fecharam mistas após os dados do payroll. O índice Nikkei avançou 0,42%, enquanto o Shangai recuou 0,37%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em baixa, frente a um mercado de trabalho que ainda se mostra aquecido e pressionando o Federal Reserve. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial cediam 0,32%, acima dos 33 mil pontos; do S&P 500 recuavam 0,54%, aos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 encolhiam 0,87%, abaixo do suporte de 13 mil pontos.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!