10 dicas para quem vai comprar de criptoativos pela primeira vez

Mercadosinvestimentos

10 dicas para quem vai comprar de criptoativos pela primeira vez

Confira medidas para efetuar compra com assertividade, conhecimento e segurança.

Representações de criptoativos. Foto: Worldspectrum/Pexels.
À medida que o mundo continua adotando cada vez mais o dinheiro digital - especialmente em um momento de valorização da principal criptomoeda do mundo novamente, mais pessoas estão se aventurando no universo das moedas digitais. No entanto, muitos dos novos investidores tendem a comprar criptoativos sem entender completamente o que estão fazendo. Influenciados por amigos ou personalidades nas redes sociais, eles compram criptomoedas e as deixam sem supervisão em exchanges, esperando colher os frutos no futuro. Mas será essa a melhor maneira de investir em cripto?

O problema com esse comportamento é que ele não gera lucro para ninguém. Muitos novos investidores se tornaram vítimas de hackers ou perderam seus investimentos devido à falta de medidas de segurança. Além disso, eles não conseguem monitorar suas carteiras e investimentos, perdendo oportunidades lucrativas.

"As criptomoedas se tornaram um dos investimentos mais atraentes nos últimos anos e seu potencial de crescimento é enorme - como podemos ver agora, uma vez que continua a valorizar e bater recordes. Através do poder da tecnologia, nossa plataforma de investimento fornece as ferramentas e insights necessários para que os investidores possam tomar decisões informadas e aproveitar esse mercado lucrativo. Com nossas estratégias impulsionadas por tecnologia, você pode navegar com confiança pelo mundo volátil das criptomoedas e alcançar seus objetivos financeiros", diz Rogelio Sada, CEO da Ridian, uma startup latino-americana que oferece negociação automatizada com IA, alimentada pelas principais exchanges de criptomoedas.

Para resolver esse problema, existem ferramentas digitais disponíveis que podem ajudar novos investidores a comprar criptoativos com assertividade, conhecimento e segurança, para gerar ganhos de forma mais eficiente do que simplesmente comprar e esquecer. Com essas ferramentas, o investidor pode desenvolver a melhor estratégia para investir em cripto, com risco mínimo e retorno máximo – obviamente isso depende dos altos e baixos do mercado, mas é possível navegar no mar da volatilidade com risco calculado.

Aqui estão dez dicas que todo novo investidor precisa saber ao comprar ativos criptográficos pela primeira vez:

  1. Faça sua pesquisa - entenda o mercado de criptomoedas e os ativos em que você está interessado antes de investir.
  2. Não invista mais do que você pode se dar ao luxo de perder - os investimentos em criptomoedas são de alto risco e você só deve investir o que pode perder sem que isso afete suas economias.
  3. Escolha uma corretora segura - procure uma exchange com forte reputação e medidas de segurança para manter seus investimentos seguros.
  4. Crie uma senha forte e ative a autenticação de dois fatores - proteja sua conta com medidas de segurança, como uma senha forte e autenticação de dois ou múltiplos fatores, para evitar acessos não autorizados.
  5. Mantenha seus criptoativos em uma "cold wallet" - como medida extra de segurança, armazene seus investimentos em uma carteira de hardware que não esteja conectada à Internet para minimizar o risco de invasão.
  6. Diversifique seu portfólio - não coloque todos os seus investimentos em uma única moeda ou exchange, mas distribua seus investimentos para minimizar os riscos.
  7. Monitore o mercado - fique de olho no mercado e se mantenha informado sobre as novidades e notícias que podem afetar seus investimentos.
  8. Siga uma estratégia de negociação - desenvolva uma estratégia de negociação que funcione para você e cumpra-a para minimizar a prática de negociar por impulso ou por emoção.
  9. Estabeleça metas realistas - não espere ficar rico da noite para o dia; estabeleça metas plausíveis e seja paciente.
  10. Use uma plataforma de investimento inteligente - considere usar uma plataforma de investimento que forneça estratégias de investimento automáticas e inteligentes para otimizar seus investimentos, já que as ferramentas digitais e a inteligência artificial estão cada vez mais ao alcance de todos - muitas vezes de graça.

 
E você, investe em criptomoedas? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Se sim, comente aqui embaixo!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado