Morning Call 13/02 - Boletim Focus, resultados do 4T22, bolsas e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Boletim Focus
Hoje é dia de boletim Focus, relatório do Banco Central que reúne as expectativas para a economia brasileira por parte das principais entidades financeiras do país. Acompanhe nosso portal para saber o que eles esperam da inflação, juros, câmbio e mais.
- A queda de braço Lula X BC
As tensões entre o Banco Central (BC) e o governo federal tomaram conta do noticiário econômico na última semana, com o presidente Lula questionando a autonomia do Banco Central e os juros altos, além de solicitar um aumento na meta da inflação - essa última, que pode ser de interesse também de Roberto Campos Neto, presidente do BC, que já precisou se justificar por escrito em duas ocasiões por não ter alcançado a meta.
Nesta noite, às 22h, Campos Neto será o entrevistado do programa Roda Viva, na TV Cultura, e pode dar indícios do que pode acontecer. O Conselho Monetário Nacional (CMN) se reunirá na quinta-feira (16) e também pode revelar se ocorrerá alguma mudança na meta de inflação.
- Resultados do 4º trimestre
Nesta segunda-feira (13), é dia de saber os resultados de São Martinho (SMTO3), BTG Pactual (BPAC11), Banco do Brasil (BBAS3), Carrefour (CRFB3) e Vamos (VAMO3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, está em alta nesta segunda-feira (13). Às 9h30, o índice futuro avançava 1,77%, na casa dos 109 mil pontos.
O dólar comercial está cotado a R$ 5,19 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Bolsas asiáticas
As bolsas da Ásia encerraram o dia em baixa, com exceção do índice Shangai, que subiu 0,72%. Entre as quedas, a mais aprofundada foi do índice Nikkei, que recuou 0,88%.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos EUA começou o dia em alta, à espera do PCI, que será divulgado amanhã (14). Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,14%, do S&P 500 avançavam 0,28% e os da Nasdaq 100 registravam alta de 0,57%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: