Morning Call 02/05 - semana mais curta, superquarta, bolsas, câmbio e mais

Mercadosradar

Morning Call 02/05 - semana mais curta, superquarta, bolsas, câmbio e mais

Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo. 

Na volta do dia do trabalhador, café e trabalho. Foto: Free Photos/Pixabay.

Brasil no radar

  • Agenda

A semana mais curta começa com o boletim Focus e o início da reunião de política monetária do Copom. Acompanhe nosso portal para ler todas as previsões dos especialistas de mercado para a economia hoje. Amanhã (03), a superquarta trará as novas (ou mesmas) taxas de juros aqui e nos Estados Unidos.

Hoje aqui no Brasil serão divulgados o PMI Industrial de abril, pela S&P Global, e os dados da balança comercial de abril pelo Banco Central.

  • Temporada de balanços 1T23

No cenário corporativo, hoje estão programados, entre os resultados, dados de diversas varejistas: Arezzo (ARZZ3), Carrefour Brasil (CRFB3), Iguatemi (IGTI11), Intelbras (INTB3), ISA CTEEP (TRPL4), Movida (MOVI3), RD – Raia Drogasil (RADL3) e Vulcabras (VULC3), todas as companhias após o fechamento do mercado.

  • Ibovespa e câmbio

Às 9h30, o índice futuro do Ibovespa, que reúne as principais empresas brasileiras listadas na bolsa de valores, recuava 0,31%, quase na casa dos 105 mil pontos.

Já o dólar estava cotado a R$ 5,02 reais nesta manhã.

Mundo no radar

  • Balanços do 1º trimestre

Nesta terça estão programados os balanços de 1º trimestre da farmacêutica Pfizer (PFE), das empresas de tecnologia AMD (AMD), Marathon Petroleum (MPC) e Uber Tech (UBER), da Eaton (ETN) - do ramo de energia -, da cafeteria Starbucks (SBUX), da multinacional de comunicação ThomsonReuters (TRI), da rede de hotéis Marriott Int (MAR) e da montadora Ford Motor (F).

  • Estados Unidos

Nesta terça-feira (02), os mercados estão em compasso de espera conforme se inicia a reunião do FOMC, o comitê de mercado aberto dos EUA, que decide, na quarta, a nova taxa de juros da economia norte-americana. O consenso entre especialistas é o de o Fed deve promover mais uma alta de 0,25 p.p., elevando os juros dos Estados Unidos para o patamar de 5%.

  • Mercado de ações norte-americano

As bolsas dos EUA iniciaram o dia em baixa. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial recuavam 0,25%, aos 33,9 mil pontos; do S&P 500 desciam 0,26%, acima dos 4,1 mil pontos e os da Nasdaq apresentavam baixa de 0,15%,aos 13,2 mil pontos.

  • Bolsas europeias

Os futuros dos mercados financeiros europeus estão em baixa nesta manhã, com exceção da Suíça. Os futuros do DAX recuavam 0,37, pouco abaixo do suporte de 16 mil pontos; os do CAC 40 retraíam 0,66%, aos 7,4 mil; do FTSE 100 apresentavam queda de 0,22%, aos 7,8 mil pontos e os futuros do SMI subiam 0,09%, aos 11,4 mil pontos.

  • Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam a terça-feira em alta. O Nikkei avançou 0,12%, aos 29,1 mil pontos; o Hang Seng subiu 0,20%, aos 19,9 mil pontos e o Shanghai registrou alta de 1,14% na sessão, fechando em 3,3 mil pontos.

E você, o que espera desta terça-feira? Compartilhe com a gente!

Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/