Usuários do Twitter mostraram indignação após comentário do fundador da Tesla.
Elon Musk sempre recorre ao Twitter para expressar suas opiniões, mas nesta segunda-feira (14) o bilionário usou da rede social para desafiar o presidente da Rússia a um combate cujo prêmio seria a Ucrânia.
"Por meio desta eu desafio Vladimir Putin para um combate individual. O prêmio será a Ucrânia", escreveu Musk, marcando o Kremlin em sua publicação.
Veja o post:
Após a frase polêmica, o fundador da Tesla ficou entre os assuntos mais citados no Twitter e alguns usuários da rede não pouparam críticas: "Os tuítes de Elon Musk foram os únicos responsáveis por eu passar de 'provavelmente comprar um Tesla como meu próximo carro' para 'não dirigir um Tesla, mesmo que me dessem um de graça'. Que idiota monumental aquele homem é", disse um deles.
Outro usuário do Twitter também mostrou indignação diante da situação: "Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo com um patrimônio líquido de mais de US$ 200 bilhões, desafiou o presidente russo Vladimir Putin para uma briga pelo Twitter. O que está em jogo é a Ucrânia... O mundo ficou oficialmente louco".
Musk continua o embate
O bilionário continua discutindo com os russos, mas por meio de memes. Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa Roscosmos, respondeu ao desafio de Musk citando um trecho do conto de fadas russo "O Conto do Sacerdote e do seu Trabalhador Balda", do escritor Alexandre Pushkin: "Você, diabinho, ainda é jovem, competir comigo fraco; seria apenas uma perda de tempo. Supere meu irmão primeiro", escreveu.
E Musk respondeu com um meme sobre a batalha, dizendo que o russo iria montado em um urso e ele usando um lança-chamas. O dono da SpaceX ainda disse que daria 10% do lucro com o pay per view da briga para o russo.
Rogozin encerrou a discussão lembrando um tweet de Musk, no qual o bilionário disse que faz 50% de seus posts de um "trono de porcelana".
E você, o que achou sobre o desafio de Musk? Conte para a gente nos comentários!