Por Redação com assessoria em Terça, 11 Julho 2023
Categoria: Mercados

Quer investir no exterior? Veja estes pontos positivos e negativos

O administrador de empresas e expert em finanças pessoais João Victorino explica como funciona o investimento fora do Brasil.

Nos últimos anos, percebemos um forte crescimento do número de investidores pessoas físicas no Brasil, isso por conta do avanço tecnológico, redução de exigências burocráticas, aumento da concorrência entre as instituições e, dentre outros, o maior interesse mesmo.

O especialista em finanças pessoais e administrador de empresas João Victorino destacou, conforme dados do Banco Central, o alto volume financeiro investido, por brasileiros, no exterior - e a ascensão das plataformas e corretoras nacionais que buscam oferecer acessos ao mercado estrangeiro.

Mas, será que esse movimento é benéfico para o investidor brasileiro? João aponta as vantagens e as desvantagens de se investir no exterior. Confira:

Vantagens:

Pontos de atenção:


João aponta que é recomendável ao investidor que quer deixar parte de seu patrimônio em ativos no exterior começar a entender mais profundamente a dinâmica daquele ambiente. "Entendendo a dinâmica, você consegue ter mais confiança nas tomadas de boas decisões".

*João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário