Dólar recua após decisões do Copom e do Fed enquanto mercado aguarda novos dados econômicos

MercadosCÂMBIO E JUROS

Dólar recua após decisões do Copom e do Fed enquanto mercado aguarda novos dados econômicos

Moeda abre em leve queda diante da manutenção da Selic, corte de juros nos EUA e expectativa por indicadores de emprego, comércio e inflação, além do impacto político na prévia das eleições de 2026 

Foto: GettyImages

O dólar começou a quinta-feira (11) com leve queda de 0,02%, cotado a R$ 5,4674. O Ibovespa abriu às 10h e os investidores acompanham os efeitos das decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, e também aguardam novos dados econômicos, como pedidos de auxílio-desemprego e balança comercial dos EUA. O cenário político também pesa, com a possível redução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro reacendendo discussões sobre impacto fiscal e eleitoral.

No Brasil, o Copom manteve a Selic em 15% ao ano. Nos EUA, o Fed cortou os juros em 0,25 pontos, para entre 3,5% e 3,75%, mas não indicou próximos passos. Powell falou em "pausa", sem descartar nova redução em janeiro.

O dólar acumula alta de 0,66% na semana e de 2,50% no mês, mas queda de 11,51% no ano. O Ibovespa sobe 1,08% na semana e acumula alta de 32,25% em 2024.

A inflação oficial (IPCA) subiu 0,18% em novembro, abaixo das projeções. Em 12 meses, ficou em 4,46%, dentro do teto da meta. Economistas destacaram a desaceleração dos serviços e a deflação na alimentação no domicílio.

No exterior, Wall Street fechou em alta após o corte de juros nos EUA. Na Europa, os índices tiveram desempenho misto. Na Ásia, mercados também mostraram variação moderada, com quedas na China e leves altas em Hong Kong.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 11 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/