Por Redação em Segunda, 13 Março 2023
Categoria: Mercados

Confira a carteira recomendada da Guide para essa semana!

A corretora atualiza as suas indicações de acordo com os movimentos do mercado financeiro. 

Fernando Siqueira, especialista em mercado financeiro da Guide Investimentos, é o responsável por formar a carteira semanal da corretora, através do estudo de tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos e fluxos. Além disso, o analista também leva em consideração os fundamentos das empresas para a seleção.

As ações indicadas estão listadas na B3 (bolsa de valores brasileira), cada uma com um peso de 20% na carteira recomendada.

Em relação à última publicação, o portfólio não sofreu alterações.

Carteira semanal - 13 de março de 2023

Arezzo (ARZZ3)

A Arezzo é a maior marca de varejo de calçados da América Latina. Ela atua através de um grande número de franquias e uma cadeia produtiva amplamente terceirizada. A empresa também é uma grande player no mercado, com um portfólio bastante diversificado.

Devido ao seu modelo de negócios, a Arezzo possui uma eficiência operacional muito competitiva e não precisa constantemente de investimentos, o que maximiza retorno aos seus acionistas.

A recomendação dos especialistas é baseada no ritmo de aquisições e parcerias formadas nos últimos meses, que sinaliza para um possível crescimento orgânico da companhia no futuro.

Banco do Brasil ON (BBAS3)

O Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a operar no país e sua principal força é a atuação no varejo bancário. A instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, com mais de 20% do mercado; crédito ao agronegócio, 55% de representatividade e um crédito consignado com mais de 21% de participação no mercado.

A companhia possui cerca de 3.900 agências, 1.800 postos de atendimento e 800 agências digitais e especializadas, presentes em 96,6% dos municípios do País, além dos canais digitais, com cerca de 21,9 milhões de clientes ativos.

O resultado apresentado pelo Banco do Brasil balanço divulgado do quarto trimestre de 2022 contou com um lucro líquido de R$ 9,1 bilhões de reais, crescimento de 7% nas receitas de operações de crédito e a maior diversificação registrada em receitas. Além disso, também foi observada uma melhora expressiva do mix da carteira de crédito e no controle das despesas de captação.

Tendo em vista que a empresa bateu quase todos os principais guidances para o ano anterior e conseguiu finalizá-lo de maneira positiva, os especialistas recomendaram a compra desse ativo nesta semana.

PRIO (PRIO3)

Com o título de maior empresa independente de petróleo e gás do Brasil, a PRIO é focada no investimento e na recuperação de ativos em produção. Além disso, a mesma é especializada na gestão eficiente de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros.

A corretora espera que nos próximos trimestres a companhia comece a operar o campo de Albacora Leste e aumente a sua produção, o que deve levar o ativo a uma valorização.

Totvs ON (TOTS3)

Líder no segmento de softwares de gestão empresarial no país, o objetivo da Totvs é "simplificar o mundo dos negócios", através da criação de ferramentas e plataformas tecnológicas. A empresa atua em mais de 41 países e possui uma grande presença no Brasil.

Os números do último balanço divulgado pela companhia foram considerados moderados e dentro das expectativas do mercado, mas se espera que eles sejam impulsionados com os ventos estruturais - como a queda na taxa de juros - nos próximos trimestres.

Vale ON (VALE3)

Uma das maiores empresas mineradoras do mundo, a Vale está em projetos de exploração mineral greenfield em seis países e opera um sistema que possibilita a entrega desses produtos em diversos países.

A empresa é a maior beneficiada pelo aumento do preço do minério internacional e da alta do dólar comparado ao real, já que é uma das principais exportadoras do país e está entre as mais relevantes empresas mineradoras do mundo.

No último trimestre de 2022 o resultado da Vale ficou de acordo com as projeções do mercado, mas o aumento do preço do minério de ferro deve impactar positivamente os números da mineradora no 1T23, de acordo com a Guide.

Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário