Vendas de motos sobem 21% em maio e voltam a bater comércio de carros, diz Fenabrave

EconomiaVEÍCULOS

Vendas de motos sobem 21% em maio e voltam a bater comércio de carros, diz Fenabrave

Vendas de motos já superam as de carros de passeio no acumulado de 2023. 

Velocímetro de motocicleta. Foto: Pexels por Pixabay.

As vendas de motos seguem em forte crescimento e já superam as de carros de passeio no acumulado do ano. Conforme balanço divulgado na sexta-feira (2), pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias, 161,4 mil motocicletas foram vendidas no mês passado, 21% acima do volume de maio de 2022. Na comparação com abril, a alta foi de 33,5%.

O número ficou acima dos 127,5 mil automóveis de passeio emplacados no mês passado. No acumulado desde o primeiro dia do ano, as 639,4 mil motocicletas vendidas (crescimento de 24%) também superam os menos de 600 mil carros comercializados de janeiro a maio.

O resultado reflete a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca do consumidor por veículos não só mais baratos, como também mais econômicos no consumo de combustível.

Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, apesar do cenário desafiador de crédito, a demanda por motocicletas segue alta, com os consumidores absorvendo o que a indústria produz. "Muitos têm usado as motocicletas em substituição ao automóvel, por conta da economia de combustível e pelo próprio preço de aquisição", comentou.

E você, pensa em adquirir uma moto ou carro de passeio este ano?

Leia também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado