Saiba quais empresas de saneamento podem ser privatizadas em 2021

Economiaprivatizações

Saiba quais empresas de saneamento podem ser privatizadas em 2021

Confira os estados mais cotados para privatizações, segundo analistas.

Foto: Pixabay/Reprodução.

Com a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) em abril de 2021, leiloada por R$ 22,7 bilhões de reais, outras companhias de saneamento básico podem estar pensando em seguir esse mesmo rumo.

O novo marco do saneamento já alcançou R$ 42 bilhões de reais de investimentos, o que pode apontar ao mercado um bom momento para dar início às negociações.

Segundo a Genial Investimentos, estados como Rondônia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Paraíba seriam os mais interessados na venda das empresas de saneamento básico. A corretora também informou ao site MoneyTimes que o Rio Grande do Sul pretende fazer o IPO de sua empresa, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), até o fim de 2022.

Outras empresas citadas como interessadas pela privatização, de acordo com a Genial, são: Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd).

A corretora lembrou que as eleições estaduais têm potencial de influenciar os resultados dessas possíveis operações, como no caso da companhia de saneamento de Minas: "A reeleição do governador Zema para o Estado de Minas Gerais pode ser um evento interessante para uma eventual privatização da Copasa". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/