Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Reta final da corrida eleitoral
No último pregão antes da eleição, os mercados devem apresentar volatilidade. Os eleitores irão decidir o pleito neste domingo, em 12 estados para governador e, em todo o país, para presidente. Ontem, Lula (PT) divulgou uma carta, na qual promete combinar responsabilidade fiscal e social em seu governo.
A pesquisa Datafolha divulgada na tarde da quinta-feira (27) mostrou o candidato do Partido dos Trabalhadores com 49% das intenções de voto e Jair Bolsonaro oscilando 1 ponto para baixo, com 44%.
Hoje, às 21h30, ocorrerá na Globo o último debate com presidenciáveis antes da eleição.
- IGP-M
No cenário doméstico, o dia é de dados do IGP-M, o índice geral de preços do mercado, medido pela FGV. Considerado o índice de reajuste dos aluguéis, ele acumula alta de 5,58% no ano e de 6,52% em 12 meses.
Acompanhe nosso portal para o conteúdo completo sobre o IGP-M.
- Temporada de balanços
Nesta sexta-feira (28),Usiminas (USIM5) e Hypermarcas (HYPE3) divulgam seus balanços do terceiro trimestre de 2022.
- Ibovespa
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou a sexta-feira em baixa. Às 9h30, o índice futuro recuava 0,63%, na casa dos 115 mil pontos.
Mundo no radar
- Balanços do 3T22
As empresas listadas nas bolsas norte-americanas seguem divulgando seus balanços do terceiro trimestre de 2022. Hoje é dia dos resultados de gigantes: Exxon Mobil, Chevron, Colgate-Palmolive, Charter Communications, Aon e AbbVie.
- Alta da inflação na zona do euro
Na Europa, logo após o aumento de 75 pontos base nos juros promovido pelo Banco Central Europeu, os dados de inflação reacendem o alerta: na Itália, subiram 4% em outubro, versus 1,4% em setembro - atingindo 12,8% ao ano. Na França não foi diferente, com os preços subindo 0,5% - que pode parecer pouco, mas foi duas vezes mais do que o esperado. Na Alemanha, números preliminares dão conta da alta de 1% nos preços.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos Estados Unidos está com os índices futuros sem direção definida nesta manhã, à espera dos dados de inflação do país, que serão divulgados hoje. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial avançavam 0,23%, do S&P 500 cediam 0,21% e os da Nasdaq 100 registravam queda de 0,60%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!