Confira os dados do relatório divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo Federal Reserve.
Os preços devem continuar a aumentar modestamente nos próximos trimestres nos Estados Unidos, mas em desaceleração, de acordo com relatos de empresários ouvidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege. Segundo o documento, divulgado nesta quarta-feira, 18, os custos de insumos têm desacelerado para o setor industrial, mas ainda seguem em crescimento exponencial no setor de serviços.
O documento, que é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e apoia as decisões de política monetária do BC norte-americano, mostrou que os preços de vendas estão aumentando em velocidade menor do que os preços de insumos para as empresas, as quais esperam uma desaceleração no aumento de preços nos próximos trimestres.
Segundo o relatório, os aumentos nos valores de combustíveis, salários e seguros guiaram a alta de preços nos últimos meses.
O temor para a economia mundial é que as altas nos preços dos EUA motivem novas altas de juros por parte do Federal Reserve, ou que as taxas praticadas pela maior economia do mundo sigam elevadas por ainda mais tempo.