Payroll: EUA criam menos vagas do que o esperado, mas desemprego diminui

Economiainternacional

Payroll: EUA criam menos vagas do que o esperado, mas desemprego diminui

Entenda o que os dados do payroll significam para a economia global. 

Bandeira dos EUA. Foto: Freepik.

A economia dos Estados Unidos criou 187 mil empregos em julho, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou abaixo da mediana de expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 205 mil vagas.

Já a taxa de desemprego dos EUA recuou para 3,5% em julho, ante 3,6% em junho. O consenso do mercado para o mês passado era de manutenção da taxa em 3,6%.

O Departamento do Trabalho revisou para baixo os números de criação de postos de trabalho de junho, de 209 mil para 185 mil, e também de maio, de 306 mil para 281 mil.

Em julho, o salário médio por hora teve alta de 0,42% em relação a junho, ou US$ 0,14, a US$ 33,74, variação que ficou acima da projeção do mercado, de 0,30%. Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,36% no último mês, também superior à previsão de 4,20%.

Os dados mostraram a política monetária do Federal Reserve funcionando para frear a economia sem prejudicar o mercado de trabalho e animou os mercados. Após a divulgação, às 10h24, os futuros dos principais índices do país, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq 100 operavam com os futuros no positivo.

"O mercado de trabalho parece estar indo muito bem neste ponto do ciclo de negócios. Uma taxa de desemprego de 3,5%, você não pode reclamar disso", afirmou o economista-chefe da S&P Global Ratings nos Estados Unidos,  Satyam Panday, ao site especializado CNBC. "É um bom caminho de descida. Gostaríamos que o crescimento dos salários caísse um pouco, mas o poder de compra do consumidor parece estar se mantendo bem."

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado