Veja o que está no radar do mercado hoje.
Brasil no radar
- Socorro às micro e pequenas empresas
Após vetar a renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas, o presidente Jair Bolsonaro prometeu conseguir nova solução até terça-feira (11). "Talvez uma medida provisória ou uma portaria", disse o presidente a jornalistas, em Brasília, durante a comemoração de aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco.
- Boletim Focus
O boletim do Banco Central divulgado hoje eleva a projeção da Selic para 11,75% - 0,25 p.p. superior à semana passada - e diminui o PIB para 0,28%. O IPCA continua previsto em 5,03%.
- Vôos cancelados
A Latam vem cancelando voos devido ao aumento de casos de covid-19 e influenza na população. A medida afeta cerca de 1% dos voos domésticos da companhia. A Azul também cancelou voos após registrar aumento de casos em sua tripulação.
Mundo no radar
- Bolsa da China fecha em alta
O índice CSI300 fechou em alta de 0,45%, enquanto o índice de Xangai teve ganho de 0,39%. O STAR Market, de Xangai, terminou com alta de 0,98%. O subíndice do setor de consumo subiu 0,88% e o de saúde avançou 1,08%.
- Wall Street segue incerta
A bolsa americana começa nova semana após fechar a anterior em queda, com os aumentos iminentes nas taxas de juros e altos casos da variante Ômicron. O S&P 500 perdeu 0,42%, o índice de tecnologia Nasdaq Composite caiu 0,98% e o Dow Jones teve variação negativa de 0,02%.
- Empregos na Europa
A taxa de desemprego da zona do euro diminuiu de 7,3% em outubro de 2021 para 7,2% em novembro. Os dados foram divulgados pela Eurostat, agência oficial de estatística da União Europeia.