Moeda norte-americana encerrou a terça-feira (13) perto da estabilidade.
O dólar fechou em queda de 0,04% na terça-feira (13), terminando o dia a R$ 5,3098 reais. Ao longo do pregão, a divisa operou em baixa chegando a recuar 1,31%.
A moeda norte-americana encerrou o dia perto da estabilidade contrastando o bom humor externo, com os dados da inflação dos EUA, com o anúncio de que Aloizio Mercadante será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o que desagradou o mercado.
Os números da inflação norte-americana foram mais baixos do que o esperado, o que reforçou a esperança de que o Federal Reserve, o Banco Central dos EUA, modere seu ritmo de aperto monetário.
O Departamento do Trabalho dos EUA informou ontem que o índice de preços ao consumidor subiu 0,1% no mês passado, após avanço de 0,4% em outubro. O Federal Reserve encerra sua reunião de política monetária de dois dias nesta tarde.
Já a bolsa de valores encerrou o dia em queda. A B3 fechou em -1,71%, encerrando o pregão com 103.539 pontos. Foi a segunda queda seguida da bolsa.
Nesta manhã (14), o Ibovespa segue em baixa, em 102.804 pontos. O dólar apresenta cotação de R$ 5,35 reais às 11h35.