Veja qual área de trabalho mais tem atraído os jovens!

Economiacarreiras

Veja qual área de trabalho mais tem atraído os jovens!

Jovens têm buscado oportunidades que entreguem mais do que apenas retorno financeiro. 

Foto: nastya_gepp/Pixabay.

Muitas mudanças vêm acontecendo em tempo recorde nos ambientes de trabalho. Uma delas é o crescimento no número de jovens buscando empregos verdes. Essas pessoas tendem a evitar empresas que só pensam no lucro e que normalmente batalham entre si para conseguir contratar a pessoa mais habilidosa para somar ao time.

A nova geração está mais exigente em relação ao trabalho e deixando empresas que não atendem a esses padrões de lado. Segundo uma pesquisa realizada com estudantes e trabalhadores com dados da consultoria norte-americana Deloitte e do Linkedin, esses jovens trabalhadores procuram cargos que envolvam soluções climáticas ou que ajudem a conter o aquecimento global.

De acordo com Cheryl D'Cruz-Young, diretora de recrutamento da Korn Ferry, uma consultoria norte-americana, "é um novo mundo lá fora". "Os jovens não trabalham com empresas com as quais não concordam", disse Cheryl.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte, com 23 mil pessoas entrevistadas em 45 países apontou um recorde: 49% pessoas de 18 a 25 anos e 44% de pessoas entre 26 e 38 anos escolheram seu trabalho ou contrataram seus funcionários levando em conta a ética pessoal. A pesquisa também indicou maior preocupação dos jovens com mudanças climáticas - acima do desemprego e da educação.

O Linkedin avaliou, em 2020, o maior crescimento de pessoas recém-formadas em graduações e MBAs entrando na área de energia renovável e meio ambiente. Enquanto isso, a indústria do petróleo e gás teve a maior queda da história na entrada de novos graduandos.

Outra pesquisa, feita pela Pew Research com 14 mil participantes, indicou que quase um terço dos americanos de 18 a 24 anos fez alguma coisa a fim de combater as mudanças climáticas, como doações para instituições de caridade, voluntariado ou participando de protestos.

Segundo a Organização Mundial do Trabalho (OMT), 24 milhões de empregos no mundo todo podem ser gerados pela economia verde até o ano de 2030.

E você? Acredita que os jovens estão mesmo mais inclinados a trabalhar com economia verde e empresas que sigam princípios como ESG (que significa preocupação com meio-ambiente, social e governança corporativa)? Conte para a gente nos comentários!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/