Inflação está obrigando americanos a cortar o consumo; veja como
Famílias norte-americanas também estão precisando escolher o que comprar.
Não é apenas no Brasil que a inflação está castigando a população. Muitos americanos estão sofrendo com o aumento de preços no mercado, e isso acaba afetando diretamente seu consumo. Segundo dados apresentados em uma pesquisa feita pela Country Financial, grupo de seguradoras e empresas americanas, 88% dos americanos estão preocupados com a atual inflação do país.
O índice de preços ao consumidor americano tem batido novos recordes e se agravaram com a participação do país no conflito que ocorre no Leste Europeu.
A pesquisa ainda apontou que muitos americanos estão planejando cortar seus gastos: em um universo de 1.031 entrevistados, 48% pretendem reduzir seus gastos relacionados à alimentação. Além disso, 30% das pessoas não pretendem comprar as novas atualizações que forem liberadas para seus aparelhos tecnológicos.
29% dos entrevistados disseram que iriam comprar menos roupas. Em relação a viagens, 20% relataram que estão cancelando ou reagendando suas viagens e 13% disseram que pretendem dirigir menos para diminuir seus gastos.
Paradoxalmente, é possível perceber um aumento de consumo por parte da população americana, que pode ser devido a um aumento do volume financeiro economizado durante o período de restrições causado pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo Scott Jensen, gerente do departamento de apoio ao planejamento financeiro da Country Financial, em entrevista para o site CNBC, o valor que as pessoas gastam tende a aumentar com a inflação, à medida que os preços sobem.
Além disso, muitas pessoas estão exagerando nas compras e estocando itens, em busca de evitar o aumento de preços e driblar a possível falta de produtos no futuro.
Comentários: