EUA criam 497 mil empregos no setor privado em junho!
Dados estão no relatório ADP, divulgado nesta quinta-feira (6).
Mostrando a resiliência e força da economia norte-americana, apesar dos temores recentes de recessão, o setor privado dos Estados Unidos criou 497 mil empregos em junho, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quinta-feira, 6, pela ADP.
O resultado veio bastante acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet - quase o dobro. A expectativa consensual era de geração de 250 mil postos de trabalho no mês anterior.
Por outro lado, o número de empregos criados em maio foi revisado para baixo, de 278 mil a 267 mil novas vagas no setor privado.
Segundo Alessandro Bam, especialista em macroeconomia, o resultado fez com que o dólar disparasse momentaneamente e os índices americanos caíssem, com investidores apostando em novas altas de juros por parte do Federal Reserve (o banco central norte-americano).
Alta também nos salários norte-americanos
A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,4% em junho.
Mercado de trabalho
Na sexta-feira (7), os EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como "payroll", que engloba dados dos setores privado e público. Especialistas esperam que o dia seja de grande volatilidade.
Comentários: