Acabou o prazo para fazer o saque extraordinário; e agora?
Recursos não retirados por trabalhadores irão voltar à conta do FGTS, devidamente corrigidos.
Trabalhadores que ainda não movimentaram a quantia de R$ 1 mil reais referente ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderiam solicitar o valor até, no máximo, quinta-feira (15). Mas e agora, o que ocorre com os valores?
Os valores retornam para a conta dos trabalhadores, sem prejuízo, porém não ficam mais disponíveis para saque emergencial.
Segundo a Caixa, no início do mês ainda havia cerca de R$ 9,2 bilhões de reais em recursos do saque extraordinário sem movimento. Os saques começaram no dia 20 de abril, seguindo um calendário que leva em conta o mês de nascimento do cidadão.
A Caixa debitou os valores da conta de FGTS dos trabalhadores e creditou os recursos na conta social digital do Caixa Tem, para todos, de forma automática. Assim, o dinheiro ficou disponível para saque. Caso não houvesse sido feito automaticamente, o saque poderia ser solicitado até ontem (15).
Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e a conta não tenha sido movimentada até ontem (15), os recursos retornarão à conta do FGTS, devidamente corrigidos. Não há previsão de uma nova rodada de saques emergenciais.
Comentários: