Pesquisa revela opinião pública sobre carros elétricos

Mercadosmelhores de 2022

Pesquisa revela opinião pública sobre carros elétricos

Levantamento reuniu os erros relatados pelos donos de carros de diferentes modelos e montadoras.

Foto: Lee Rosario/Pixabay.

A Consumer Reports, organização americana especializada em pesquisa, divulgou recentemente um relatório sobre o grau de confiabilidade de marcas automotivas. Segundo a pesquisa, a montadora Lexus foi denominada a mais confiável do ramo, seguida por Toyota, Jeep, Tesla e Mazda.

A pesquisa levou em conta os erros relatados pelos donos de carros de diferentes montadoras nos últimos 12 meses para medir a confiabilidade de cada carro. No total, a pesquisa englobou 28 montadoras e 144 modelos de veículos em seus relatórios.

Carros elétricos

Os carros elétricos tiveram lugar especial na pesquisa devido ao aumento na quantidade de donos de carros movidos à bateria, que cresceu nos últimos anos. Sua confiabilidade foi definida como ampla, diferentemente dos carros híbridos a gás elétrico, que são considerados veículos confiáveis.

Segundo o diretor sênior de testes de automóveis da Consumer Reports, Jake Fisher, em entrevista para o site CNBC, foram avaliados 11 carros elétricos de oito marcas distintas. Para Fisher, "não há razão para que carros totalmente elétricos não sejam tão confiáveis ou até mais confiáveis que os veículos tradicionais com motores de combustão interna".

Confiabilidade

A Lexus, marca de luxo da Toyota, venceu as outras marcas no quesito confiabilidade. Quem ficou com o segundo lugar foi a Mazda. Já os modelos SUVs elétricos foram classificados como os automóveis menos confiáveis.

A pesquisa de satisfação da Consumer Reports indicou a Tesla como vencedora. A empresa tem muito sucesso com os clientes devido à sua variedade de recursos – desde os funcionais, até os de entretenimento.

Elon Musk, CEO da Tesla, inovou no ramo de atualizações de software over the air, recurso que possibilita a implantação de novas tecnologias tanto para navegação, quanto para correções de recall, sem que seja necessário recorrer a concessionárias.

Tesla

Apesar da vitória, a classificação da Tesla foi baixa no quesito confiabilidade, pois foram encontrados diversos problemas nos modelos X, S e Y da empresa. Já o Tesla Model 3 apresentou uma confiabilidade média.

Os problemas mais relatados em relação aos modelos da Tesla foram sensores defeituosos, problemas no ar condicionado, vazamento de água dentro do automóvel, problemas com o hardware e elétricos.

Muitos consumidores acreditam que os problemas dos modelos antigos provavelmente serão resolvidos nos novos. Porém, de acordo com Fischer, "em momentos quase aleatórios durante o ano, a Tesla trocará os principais componentes, fornecedores ou sensores. E quanto mais você muda, maiores são as chances de ter alguns problemas".

Os carros híbridos e híbridos de plug-in foram citados como os mais confiáveis do mercado. Segundo o diretor, isso pode ser contraintuitivo. "Eles são, provavelmente, os mais complexos quando se trata da transmissão", disse o especialista.

E você, concorda com os resultados da pesquisa? Conte para a gente!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 08 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/