Por Redação em Terça, 28 Fevereiro 2023
Categoria: Mercados

Morning Call 28/02 - Preço dos combustíveis, taxa de desemprego, balanços, bolsas e mais

Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo. 

Brasil no radar

Nesta terça-feira (28), serão divulgados os números da taxa de desemprego de dezembro. Acompanhe nosso portal para ficar por dentro dos dados.

A possível reoneração de combustíveis, que já era prevista para o ano passado e parece estar cada vez mais perto, continua em discussão. Hoje, o presidente Lula se reunirá novamente com ministros e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Em pauta, maneiras de voltar a cobrar os impostos sem onerar tanto o brasileiro.

O Conselho da Petrobras também se reúne hoje para avaliar a convocação de uma assembleia extraordinária de acionistas.

Nesta terça serão divulgados os resultados do 4º trimestre de BRF (BRFS3), Cosan (CSAN3), Hapvida (HAPV3), Iguatemi (IGTI11), Marcopolo(POMO4), Mills (MILS3), Randon (RAPT4), SulAmérica (SULA11) e Suzano (SUZB3), todos após o fechamento do mercado.

O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou o dia em alta, após uma segunda-feira turbulenta. Às 9h30, o índice futuro avançava 0,12%, buscando a casa dos 107 mil pontos.

O dólar comercial está cotado a R$ 5,19 reais nesta manhã.

Mundo no radar

Nesta manhã, falam representantes do Banco da Inglaterra (BoE), que podem indicar os próximos passos da política monetária na região.

Nos Estados Unidos serão divulgados os dados da balança comercial e de confiança do consumidor.

As bolsas asiáticas fecharam a terça-feira mistas, com o índice Hang Seng, de Hong Kong, descendo 0,79% e o Shanghai, da China, subindo 0,66%.

O mercado acionário dos EUA começou o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,30%, do S&P 500 avançavam 0,39% e os da Nasdaq 100 registravam alta de 0,50%.

Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado! 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário