As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) encerraram o pregão desta terça-feira (2) com uma alta de 2,58%

As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) encerraram o pregão desta terça-feira (2) com uma alta de 2,58%

Essa valorização acompanhou o aumento no preço do contrato futuro de petróleo 

Divulgação

 As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) encerraram o pregão desta terça-feira (2) com uma alta de 2,58%, alcançando o valor de R$ 37,65. Com esse aumento, os papéis da petroleira acumulam um ganho de 3,7% ao longo de 2024.

Essa valorização acompanhou o aumento no preço do contrato futuro de petróleo, impulsionado por preocupações dos compradores devido à escalada da violência no Oriente Médio e na Ucrânia. Notícias sobre a ampliação da área de atuação bélica de Israel geraram temores adicionais no mercado de energia.

No dia anterior, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano anunciou que o governo tomará medidas em resposta ao ataque israelense ao consulado do Irã em Damasco, Síria, o que intensificou as preocupações sobre uma possível redução na oferta de petróleo iraniano.

Além disso, os preços do petróleo WTI e Brent subiram 1,72% na sessão de hoje, impulsionados também por rumores de que o México planeja reduzir suas exportações da commodity nos próximos meses para atender à demanda interna.

Por último, surgiram notícias de que uma importante planta russa de processamento de gás, controlada pela Gazprom, interrompeu a produção de produtos petrolíferos após uma paralisação para reparos em 30 de março. Enquanto isso, a Novatek, maior produtora de gás natural da Rússia, suspendeu a produção na planta Arctic LNG 2, devido às sanções do ocidente e à escassez de tanques de gás.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/