TradeStars apoia a cultura em Curitiba!
Colaboradores conferiram o espetáculo Férias Conjugais, no teatro Lala Schneider.
A TradeStars, maior comunidade de investidores da América Latina, com sete anos de atuação no mercado educacional, decidiu unir o apoio à cultura com diversão para a equipe da tribo. O escolhido da vez foi o Teatro Lala Schneider, que leva o nome de uma grande atriz nascida em Curitiba - cidade onde a TradeStars também começou sua história -, considerada a primeira dama do teatro paranaense.
O espaço cultural, idealizado pelo ator e diretor João Luiz Fiani, é independente - não conta com apoio governamental. Segundo ele, a longa vida do teatro se deve à batalha diária pela produção de espetáculos de alta qualidade, além do curso de formação de atores e atrizes que o local oferece.
Dando um tempo na relação
O espetáculo escolhido para receber a equipe de colaboradores da TradeStars foi Férias Conjugais. Nele, um casal vive uma relação desgastada e resolve "dar um tempo". Ambos decidem viajar - ele para Santa Catarina e ela para a Bahia, mas as coisas não acontecem como o planejado. No elenco, estão o próprio Fiani, Fernanda Bahl, Pedro Andrade e June Castellano.
Escrita e dirigida pelo idealizador do teatro, Férias Conjugais é um espetáculo que aborda, de forma bem-humorada, a realidade das relações entre casais, as dificuldades de comunicação e as questões de lealdade sob uma ótica feminina, mesmo tendo sido escrita por um homem - garante Fiani.
O diretor conversou com a nossa reportagem e contou como ocorreu a parceria: "O Luiz [Hota, idealizador da TradeStars] assistiu ao nosso espetáculo, deu muita risada e quis convidar os colaboradores para assistirem também".
Segundo Luiz Hota, o convite para a sessão foi um presente para a equipe, e pegou muitos colaboradores de surpresa. Vários deles nunca tinham assistido a uma peça de teatro.
Primeira vez
O ator e diretor do espetáculo contou a impressão que teve, do palco: "Os primeiros minutos foram diferentes do habitual, com uma plateia bastante agitada, que não sabia o que esperar. Mas conforme o tempo passou todos embarcaram na trama e foi uma experiência muito interessante", contou, aos risos, Fiani.
Figuras conhecidas da tribo TradeStars, como o especialista em trade e mentor Jacsson Santos e Siqueira, líder da live diária, estão entre os premiados que foram ao teatro pela primeira vez no sábado.
"Foi único. Sentei bem na primeira fileira", contou Santos, que descobriu na hora o que eram os sinais que tocavam para avisar que o espetáculo iria começar. Para ele, o mais surpreendente foi ver os atores atuando ali, ao vivo, como se a plateia não estivesse lá. "Foi como ver uma novela, só que sem a tela", resumiu o mentor da tribo, que ficou tão empolgado que levou a filha para um teste no teatro no dia seguinte e matriculou-a no curso de formação de atores.
Siqueira, que é conhecido pela tribo por ser "made in roça", apesar de ter ido ao teatro pela primeira vez na sessão patrocinada pela TradeStars, acompanha o trabalho da companhia teatral Melhores do Mundo pela internet. O líder das lives da tribo afirmou que ficou surpreso com a recepção e organização do teatro.
Quanto ao espetáculo, para Siqueira, tanto a atuação do quarteto quanto a forma como eles contagiaram a plateia foram "excepcionais". "Não imaginava que era tão bom", afirmou, avisando que não quer mais perder nenhum espetáculo do Lala. E avisou: "É uma hora que passa voando!". O trader ainda lembrou que, em uma época em que estamos muito na internet, o teatro é um passeio legal para curtir com os amigos ou a família e "desligar" um pouco.
Eduarda Stricker, analista de Recursos Humanos da TradeStars, que também assistiu ao espetáculo, contou que riu do começo ao fim com a comédia e que achou o texto "surpreendente".
Confira as fotos da equipe da TradeStars com o elenco:
Quer dar muita risada também? Se você está em Curitiba, não deixe de conferir o espetáculo, que segue em cartaz no Teatro Lala Schneider durante todos os sábados de agosto, sempre às 20 horas. Mais informações e ingressos aqui.
Comentários: