Black Friday 2023: gastos estão batendo recordes; veja quanto!
Confira os picos de gastos históricos na maior data de compras do ano.
O gasto médio dos consumidores no varejo atingiu os valores mais altos da semana nas primeiras horas da Black Friday, de acordo com a Cielo. Nas compras online, o tíquete subiu 61,2% em relação a quinta-feira, 23, enquanto nas compras presenciais a alta foi de 34,5%.
De acordo com a Cielo, da meia-noite da quinta-feira até às 11h30 desta sexta-feira, 24, o gasto médio nas compras online foi de R$ 217,17, enquanto no varejo físico chegou a R$ 240,39.
A companhia afirma ainda que o pico das vendas foi entre as 11 horas e as 11h15 da manhã desta sexta-feira.
Os dados foram compilados pela Cielo a partir da base de clientes da companhia, que tem mais de 900 mil deles em todo o País.
A Cielo é a segunda maior credenciadora do mercado brasileiro.
Rede Itaú
Nas primeiras oito horas de venda, a Black Friday de 2023 teve um aumento de 28,5% nas vendas processadas, de acordo com a Rede Itaú, empresa líder em maquininhas no País. O crescimento é puxado pelo varejo online, em que o total de transações teve alta de 38%. Os dois dados consideram as vendas feitas entre meia-noite e 8h desta sexta-feira, 24.
O segmento de educação teve alta de 34,8% no total de transações em relação à Black Friday do ano passado, enquanto o de alimentação subiu 23%. Veículos e vestuário tiveram aumentos de 12,7% e de 10,7%, respectivamente, segundo a Rede.
A empresa afirma que o valor total transacionado cresceu 24,7% na mesma comparação, ou seja, entre as oito primeiras horas de vendas deste ano e o mesmo intervalo da Black Friday de 2022.
"Esses números estão em linha com a demanda dos consumidores que registramos no pré-Black Friday, momento em que aqui no Brasil as empresas já costumam oferecer ofertas atrativas", diz em nota Angelo Russomanno, diretor da Rede.
Segundo ele, na primeira quinzena do mês de novembro, a empresa registrou alta de 27% nas vendas online, e de 12% no varejo físico.
"Ao longo do dia, seguiremos atentos e monitorando as transações de nossos clientes, garantindo a disponibilidade e oferecendo consultoria e insights (na tradução livre, informações), para que a Black Friday corra da melhor maneira possível, com bons resultados", afirma ele.
Comentários: