PMIs pelo mundo: veja os resultados de maio

Economiadados econômicos

PMIs pelo mundo: veja os resultados de maio

Confira dados de Japão, China, EUA, Alemanha, zona do Euro, Reino Unido e Brasil. 

Confira dados dos PMIs de algumas das maiores economias do planeta. Foto: Pete Linforth por Pixabay.
Nesta segunda-feira (5), diversas economias do mundo divulgaram seus PMIs, sigla que significa, em inglês, Purchasing Manager's Index (Índice de Gerentes de Compra). Ele é um importante indicador de atividade econômica, que informa como estão determinados setores da economia. No caso das divulgações de hoje, PMIs compostos e de Serviços.

As leituras acima da barreira de 50 indicam que a atividade econômica está em território de expansão.


Confira a seguir os resultados de maio que já foram divulgados hoje.

PMI de serviços do Japão avança para 55,9 em maio, novo recorde, diz S&P Global

O PMI de serviços do Japão avançou de 55,4 em abril para 55,9 em maio, segundo pesquisa da S&P Global em parceria com o Jibun Bank divulgada nesta segunda-feira, 5 pelo horário japonês (noite de domingo no Brasil). Analistas consultados pela FactSet previam queda para 55. O nível registrado no último mês é o maior da série histórica iniciada em setembro de 2007. O PMI composto japonês, que engloba serviços e indústria, subiu de 52,9 em abril para 54,3 em maio.

PMI de serviços da China sobe de 56,4 em abril para 57,1 em maio

O PMI de serviços da China subiu de 56,4 em abril para 57,1 em maio, segundo pesquisa da Caixin com a S&P Global. O PMI composto chinês, que engloba serviços e indústria, subiu de 53,6 para 55,6 no mesmo período.

PMI de serviços dos EUA avança a 54,9 em maio; PMI composto sobe para 54,3

O PMI de serviços dos EUA subiu de 53,6 em abril para 54,9 em maio, atingindo o maior nível desde abril de 2022, segundo pesquisa final divulgada nesta segunda-feira, 5, pela S&P Global.

A leitura definitiva de maio, porém, ficou bem abaixo da estimativa prévia e da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 55,1 em ambos os casos.

Já o PMI composto dos EUA, que engloba serviços e indústria, avançou de 53,4 para 54,3 no mesmo período. A estimativa inicial, no entanto, havia sido um pouco maior, de 54,5.

PMI composto da zona do euro recua a 52,8 em maio; PMI de serviços cai a 55,1

O PMI composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 54,1 em abril para 52,8 em maio, atingindo o menor nível em três meses, segundo pesquisa final divulgada nesta segunda-feira, 5, pela S&P Global. O número definitivo de maio ficou abaixo da leitura preliminar e da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de 53,3 em ambos os casos.

O PMI de serviços da zona do euro, por sua vez, recuou de 56,2 para 55,1 no mesmo período, também abaixo da estimativa inicial, de 55,9.

PMI de serviços da Alemanha avança a 57,2 em maio

O PMI de serviços da Alemanha subiu de 56 em abril para 57,2 em maio, atingindo o maior nível em 13 meses, segundo pesquisa final divulgada nesta segunda-feira, 5, pela S&P Global.

A leitura definitiva de maio, porém, ficou abaixo da estimativa prévia e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 57,8 em ambos os casos. Já o PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, caiu de 54,2 para 53,9 no mesmo período. A estimativa inicial havia apontado alta marginal, a 54,3.

PMI de serviços do Reino Unido cai a 55,2 em maio

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido caiu de 55,9 em abril para 55,2 em maio, segundo dados finais divulgados nesta segunda-feira, 5, pela S&P Global em parceria com a CIPS. O número definitivo de maio, porém, ficou ligeiramente acima da leitura preliminar e da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 55,1 em ambos os casos.

Já o PMI composto britânico, que engloba serviços e indústria, recuou de 54,9 para 54 no mesmo período, também superando a estimativa inicial, de 53,9, e vindo em linha com o consenso da FactSet.

PMI composto do Brasil sobe para 52,3 em maio; PMI de serviços cai para 54,1

O Índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Brasil subiu de 51,8 em abril para 52,3 em maio, informou nesta segunda-feira, 5, a S&P Global. O resultado deixa o indicador acima do nível neutro, de 50 pontos, pela terceira leitura consecutiva, o que sinaliza restabelecimento da produção.

O PMI específico de serviços, por sua vez, caiu de 54,5 em abril para 54,1 em maio, mas ainda assim em expansão, acima dos 50 pontos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/