Por Redação em Sexta, 02 Dezembro 2022
Categoria: Economia

Payroll de novembro vem acima do esperado e mercados caem; veja!

Altas de juros do Fed parecem não ser suficientes para frear a economia norte-americana.

O crescimento de empregos foi muito maior do que o esperado em novembro nos Estados Unidos, apesar dos esforços agressivos de altas de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para desacelerar o mercado de trabalho e combater a inflação. Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (2).

As folhas de pagamento não agrícolas aumentaram 263 mil vagas no mês, enquanto a taxa de desemprego foi de 3,7%.

A expectativa dos mercados era de que o mês adicionasse 200 mil novas vagas de emprego, segundo medição feita pela Dow Jones. Já a taxa de desemprego ficou em linha com o previsto pela instituição.

Logo após os resultados, os mercados  mundiais de ações desabaram refletindo aversão ao risco, em meio à previsão de uma economia norte-americana mais aquecida do que o Fed gostaria  o que, por sua vez, pode fazer com que o banco central dos EUA volte atrás em sua decisão recente de subir os juros de maneira mais branda.

Imediatamente após o resultado, o índice futuro Dow Jones Industrial caiu 1.31%, o S&P desceu 1,60% e o Nasdaq 100, de tecnologia, apresentou a maior baixa, recuando 2,28%.

E você, o que achou do resultado? Comente com a gente!

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário