Morning Call - Lula é eleito presidente, reação dos mercados e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Lula é eleito presidente, Bolsonaro silencia
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente no domingo (30). A diferença foi pequena, com Lula alcançando 50,9% dos votos e Jair Messias Bolsonaro, candidato à reeleição, recebendo 49,1%. A diferença foi de pouco mais de dois milhões de votos. Aos 77 anos, Lula será presidente pela terceira vez.
Bolsonaro ainda não se pronunciou após o resultado, mas as chances de contestação, segundo analistas, é remota, após diversos líderes mundiais e autoridades brasileiras se manifestarem apoiando o resultado - inclusive aliados de Bolsonaro, como o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
- Temporada de balanços
Nesta segunda-feira (31), PetroRio (PRIO3), Irani (RANI3), Localiza (RENT3), Movida (MOVI3), Raia Drogasil (RADL3), Lojas Quero Quero (LJQQ3) e Cielo (CIEL3) divulgam seus balanços do terceiro trimestre de 2022.
- Ibovespa
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou a segunda-feira em movimento de correção, após as eleições. Às 9h30, o índice futuro recuava 2,56%, na casa dos 114 mil pontos.
Mundo no radar
- Balanços do 3T22
As empresas listadas nas bolsas norte-americanas seguem divulgando seus balanços do terceiro trimestre de 2022. Hoje é dia dos resultados de Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, Mondelez, COSCO, Herbalife, Beyond Meat e City Bank.
- Semana de decisão do Fed
Nesta semana, o Federal Reserve anunciará sua nova taxa de juros. A expectativa dos mercados é de uma nova alta de 75 pontos base; o CME Group aponta 88,7% de chance de que o movimento ocorra. O resultado será na superquarta. Acompanhe nosso portal para mais informações.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida hoje. Tóquio registrou ganho de 1,78% no índice Nikkei, enquanto Hong Kong fechou com baixa de 1,18% no Hang Seng.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos Estados Unidos está com os índices futuros em queda nesta manhã. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial recuavam 0,50%, do S&P 500 cediam 0,55% e os da Nasdaq 100 registravam queda de 0,66%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: