Morning Call - Apoios do segundo turno, bolsas de valores e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Apoios do segundo turno vão se definindo
Ciro Gomes, quarto candidato com mais votos na eleição presidencial apoiará Lula no segundo turno, acompanhando seu partido PDT, mas com duras críticas. Simone Tebet, a terceira com mais votos, ainda não anunciou sua escolha, mas deve apoiar Lula no segundo turno.
Bolsonaro recebeu apoio de governadores dos três maiores colégios eleitorais do país: Romeu Zema, de Minas Gerais, Cláudio Castro, do Rio; e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia - que perdeu a disputa pela reeleição.
- Agenda econômica
O mercado fica atento aos dados da produção industrial hoje, com expectativa de queda de 0,6% em agosto; também serão divulgados o fluxo cambial e o índice de commodities.
- Ibovespa
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, está com os índices futuros em baixa nesta manhã de quarta-feira (05), - 0,50%, mas mantendo a alta da semana, na casa dos 116 mil pontos.
Mundo no radar
- Agenda econômica internacional
Na sexta-feira (7), o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulga o payroll, que reúne a folha de pagamento de empregos não-agrícolas. Saiba mais sobre a importância do índice lendo este artigo.
- PMI da zona do euro cai
O PMI Composto da Zona do Euro foi divulgado e caiu para 48,1 em setembro, o nível mais baixo em 19 meses. O indicador mensal de atividade econômica mede as tendências econômicas da indústria, manufatura e serviços.
- Bolsas asiáticas
O mercado asiático subiu nesta quarta-feira, com otimismo de que os futuros aumentos das taxas de juros globais sejam menos agressivos - com as altas já feitas freando a inflação em algumas economias. O destaque da região ficou para o índice Hang Seng, que subiu 5,90%, e o TAIEX, que avançou 1,66%.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos Estados Unidos está com os índices futuros em baixa nesta manhã, após dois dias de alta. No início da manhã, os futuros do Dow Jones Industrial desciam 1,17%, do S&P 500 recuavam 1,15% e os da Nasdaq 100 registravam baixa de 1,29%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: