Fernando Haddad será novo ministro da Fazenda; veja lista de ministros
Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta manhã (9), cinco ministros do novo governo.
Fernando Haddad, ex-governador de São Paulo, foi confirmado como o novo ministro da Fazenda. Ele assume a pasta em 2023, com o novo governo federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), em uma coletiva de imprensa em Brasília, com a presença dos futuros presidente e vice, e dos escolhidos para cinco ministérios.
Unem-se a Haddad como novos ministros Rui Costa, governador da Bahia até o fim de 2022, na Casa Civil; José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-ministro de Relações Institucionais como ministro da Defesa; Flávio Dino, senador eleito pelo Maranhão, no ministério da Justiça e Mauro Vieira, ex-chanceler e embaixador do Brasil na Croácia, como ministro das Relações Exteriores.
Segundo Lula, alguns nomes foram antecipados para que possam montar as equipes. "Preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar a estrutura do governo e para que o governo comece a funcionar", disse.
Lula anunciou ainda que até 21 de dezembro será divulgado um relatório com o resultado da transição, no qual será divulgado o estado em que se encontram as contas públicas brasileiras, por setor.
Reação do mercado
Logo após o anúncio, o Ibovespa caiu meio ponto, e é negociado a 107.551 pontos. O dólar é cotado a R$ 5,25 reais às 11h40.
Acompanhe nosso portal para mais notícias de última hora.
Comentários: