Vendas virtuais de Páscoa devem atingir R$ 6,6 bilhões
Números devem aumentar cerca de 10% em comparação com 2021.
Segundo a Neotrust, em 2021 as vendas de chocolates saltaram 87% em comparação com 2020, somando R$ 81,9 milhões de reais. Em 2019, o valor não havia passado dos R$ 5,5 milhões de reais.
O número de pedidos virtuais durante a Páscoa também aumentou: em 2021, foram realizados mais de 840 mil pedidos on-line de ovos de Páscoa, chocolates e bombons, 164% mais do que os 318 mil pedidos de 2020. Em 2019, eram apenas 44 mil pedidos on-line.
Somente em 2021, foram comprados mais de 6 milhões de chocolates, bombons e ovos de Páscoa - o que corresponde a um aumento de 144% nas vendas virtuais em relação aos 2,4 milhões de produtos adquiridos em 2020. Em 2019, as vendas atingiram apenas 208 mil chocolates, bombons e ovos de Páscoa.
A pesquisa deixa claro o quanto o comportamento do consumidor mudou durante a pandemia. E você, compra ovos em lojas virtuais ou físicas? Conte para a gente nos comentários!
Leia também:
Marketplaces asiáticos aumentam presença no Brasil
Conheça o "metacommerce", que pode mudar o comércio eletrônico
Comentários: