Dia das Mães: vendas de produtos de beleza tendem a aumentar
Dados da Circana apontam crescimento nas vendas na semana que antecede a comemoração.
No ano passado, a data tornou maio como um dos cinco meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com junho (Dia dos Namorados), agosto (Dia dos Pais), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal). "A performance do setor de beleza, no mercado de prestígio, que são as marcas de luxo, é altamente influenciada pelas datas mais importantes do varejo brasileiro e o mês de maio segue essa tendência" destaca Felipe Martins - Gerente de Contas da Circana no Brasil.
Seguindo a tendência de crescimento do setor, em 2022 o mês de maio apresentou um crescimento de 30.8% em faturamento, se comparado a 2021. O destaque foi a venda de produtos de maquiagem, que cresceu 60.5% nesse período. O aumento analisado é acima da média do mercado, que dentro dessa categoria, cresceu 49.9%, durante o ano.
Os dados da Circana apontam ainda que, durante o período analisado, o consumidor deu preferência por realizar suas compras em lojas físicas, opção que cresceu 35.6%. O crescimento apontado nos canais online foi de 19.8%.
"Apesar do crescimento abaixo da média, no ano passado, os sites dos principais varejistas trabalharam bastante as promoções e campanhas e ações para Dia das Mães, a partir das últimas semanas de abril. A data também marcou lançamentos das principais marcas, especialmente as de fragrâncias femininas e maquiagens. Em 2023, é provável que o mês de maio siga como um dos mais importantes para o setor", completa Felipe.
E você, já comprou/vai comprar presente no Dia das Mães?
Comentários: