Petrobras é a petroleira com maior rendimento de dividendos do mundo, segundo Wall Street

Mercadosem alta

Petrobras é a petroleira com maior rendimento de dividendos do mundo, segundo Wall Street

BCA Research prevê um aumento geral no preço do petróleo. 

Foto: MustangJoe/Pixabay.

Milhares de pessoas utilizam diferentes tipos de veículos para se locomover todos os dias no mundo inteiro, e não é à toa que muitas estão preocupadas com o preço do petróleo, que poderá permanecer no mesmo nível alto em que está ou subir ainda mais. A elas, se somam indústrias ainda muito dependentes de combustíveis fósseis e investidores e gestores, que especulam se petróleo ainda é um bom ativo para se ter na carteira.

Um gráfico do site de finanças MarketWatch, que reuniu o movimento de preços dos contratos de entrega de meses futuros para o petróleo nos últimos dez anos, mostra uma queda acentuada em 2020 - quando a demanda por petróleo caiu devido à pandemia de covid-19. Os armazéns de combustível ficaram lotados e alguns tiveram até que pagar pessoas para retirar o petróleo do lugar.

Corta para 2022: demanda mundial por petróleo extremamente alta, devido à retomada da economia e uma matriz energética mundial ainda muito dependente de combustíveis fósseis, com os barris de petróleo custando acima de US$ 90 dólares novamente, frente a menos de US$ 40 dólares no auge da pandemia.

O futuro do petróleo

A BCA Research forneceu aos seus clientes um relatório em que os analistas preveem um aumento no preço do petróleo na próxima década devido à grande demanda pela commodity e à queda na oferta.

Segundo o relatório, as ações governamentais que restringem a produção de combustíveis fósseis e o ativismo climático irão contribuir para o aumento do preço do petróleo, pois outras fontes de energia demoram para estarem disponíveis em uma quantidade que possa conter a demanda, fazendo com que o preço da commodity aumente no futuro.

Ações com maior rendimento

Uma lista de 21 ações de petroleiras com maior rendimento de dividendos foi feita pelo MarketWatch, com apostas de especialistas de Wall Street sobre ações da commodity no futuro.

Em primeiro lugar dentre as empresas com maior rendimento de dividendos (mais de 4%) estão, para os norte-americanos, os American Depositary Receipts (ADRs) da Petróleo Brasileiro SA - sim, estamos falando da Petrobras.

Segundo a tabela disponibilizada na reportagem, os ADRs da Petrobras de ações preferenciais e ordinárias têm dividend yield de 16,05% e 14,66%, respectivamente. Segundo os analistas consultados, as ações têm um potencial de alta de 21% e 5%, respectivamente.

Mas os analistas consultados indicam a Petrobrás para os investidores mais experientes. Segundo eles, qualquer ação com rendimento de dividendos acima de 14% tem "um aviso embutido". Os especialistas de Wall Street admitiram preferir apostar nas petrolíferas canadenses e em grandes empresas americanas, como ConocoPhillips, Valero e Schlumberger. Para essas ações, eles preveem uma alta de cerca de 48%.

Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/