O que você precisa saber antes de começar essa semana nos mercados

O que você precisa saber antes de começar essa semana nos mercados

Os índices futuros de Nova York começaram esta segunda-feira (01) no território positivo, enquanto Wall Street se prepara para o início do segundo trimestre 

Os índices futuros de Nova York começaram esta segunda-feira (01) no território positivo, enquanto Wall Street se prepara para o início do segundo trimestre. Após dados de inflação PCE em linha com as estimativas na sessão anterior, o mercado aguarda ansioso o relatório de emprego (payroll) na sexta-feira (5).

Na Ásia, as ações da China fecharam em alta, impulsionadas por dados animadores de manufatura, enquanto as do Japão terminaram em baixa devido à queda no otimismo empresarial.

No cenário nacional, os investidores aguardam a divulgação do Índice de Gerentes de Compra (PMI) da indústria de transformação de março e do IPC-S. Na esfera política, o presidente Lula tem reunião com os Ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; e de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Além disso, as Bolsas Mundiais estão se preparando para uma semana movimentada de dados econômicos, com os mercados futuros de Nova York indicando um início positivo. Enquanto isso, na Europa, os mercados permanecerão fechados nesta segunda-feira de Páscoa. Os preços do petróleo operam com baixa, mantendo a maior parte dos seus ganhos recentes, e o Bitcoin registra uma leve queda em relação à cotação de 24 horas atrás.

Quanto à agenda, destaca-se os dados da indústria de transformação tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. No Brasil, também há atenção para o leilão de rodovias em abril, previsto para atrair R$ 9 bilhões em investimentos. Enquanto isso, no campo político, a comissão de juristas responsável pela revisão do Código Civil promove esforço concentrado no Senado, e a cassação do senador Sergio Moro começa a ser julgada no TRE-PR nesta segunda-feira. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/