MrBeast, maior youtuber do mundo traz rede de hamburguerias para o Brasil

MrBeast, maior youtuber do mundo traz rede de hamburguerias para o Brasil

O famoso youtuber americano Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, que detém o título de canal com mais inscritos no mundo — aproximadamente 258 milhões —, está trazendo sua rede de hambúrgueres para o Brasil.  

O famoso youtuber americano Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, que detém o título de canal com mais inscritos no mundo — aproximadamente 258 milhões —, está trazendo sua rede de hambúrgueres para o Brasil. A MrBeast Burger fará sua estreia no país nesta quarta-feira, 15, com pontos de venda em São Paulo e um em Curitiba, operando exclusivamente via delivery. A expansão incluirá o Rio de Janeiro em junho.

A operação local é gerida pela Foodology, uma empresa colombiana especializada em cloud kitchens, que são cozinhas compartilhadas dedicadas a múltiplas marcas. Fundada em 2019 por Daniela Izquierdo e Juan Guillermo Azuero, a startup já captou mais de US$ 50 milhões em financiamento de importantes fundos de capital de risco, incluindo o renomado Andreessen Horowitz.

A Foodology administra as unidades da MrBeast Burger na América Latina, abrangendo México, Colômbia, Peru e agora Brasil. Globalmente, a rede possui mais de 3 mil lojas. "Operamos como uma franquia do Burger King, pagando royalties e mantendo a exclusividade da marca na região", explica Álvaro Cambra, gerente geral da Foodology no Brasil.

Sem uma loja física no Brasil, o MrBeast Burger está disponível para pedido através de plataformas como iFood e Rappi. Os preços são competitivos com grandes redes de fast food, variando de R$ 20,90 a R$ 39,90 por hambúrguer, enquanto os combos com refrigerante e fritas custam entre R$ 40,90 e R$ 49,90.

A Foodology tem altas expectativas para a marca, projetando a venda de mais de 60 mil hambúrgueres no primeiro mês. "Embora o número pareça alto, é uma meta conservadora dado o desempenho da operação em outros países", afirma Cambra. Ele destaca que a qualidade superior dos produtos, combinada com preços comparáveis aos de McDonald's e Burger King, deve atrair o público brasileiro.

Além da MrBeast Burger, a Foodology possui outras seis marcas de alimentos no Brasil, incluindo opções como sushi, saladas e marmitas. O Brasil é líder em pedidos de delivery na América Latina, representando quase 49% do mercado, seguido por México e Argentina.

Quanto a Jimmy Donaldson, o MrBeast, além de seu sucesso no YouTube, ele se aventurou em empreendimentos como uma marca de chocolates saudáveis chamada Feastables. Sua fortuna é estimada em mais de 100 milhões de dólares, com uma receita anual que varia entre 600 e 700 milhões de dólares. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/