Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Taxa de juros é definida hoje
Hoje (21) sai o resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que vai decidir a manutenção ou revisão da taxa de juros da economia brasileira (Selic). O dia é conhecido como superquarta, porque também será divulgada a nova taxa de juros dos EUA.
O destino da Selic é incerto, pois embora venha sendo duramente criticada pelo governo federal, o comitê do Banco Central (BC) tem autonomia para decidir se é o momento de baixar a taxa ou não. Acompanhe nosso portal para saber os resultados.
- Balanços do 4º trimestre
Nesta quarta-feira (22), serão divulgados os resultados do 4º trimestre de Braskem (BRKM5), PetroRecôncavo (RECV3), T4F (Time for Fun) (SHOW3) e Unifique (FIQE3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou a quarta-feira em leve baixa. Às 9h30, o índice futuro recuava 0,28%, com o mercado aguardando o resultado da superquarta.
O dólar comercial estava cotado a R$ 5,26 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Superquarta nos EUA
Hoje é superquarta, e de tarde (15h) teremos o resultado da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), nos Estados Unidos, que definirá a nova taxa de juros da economia norte-americana.
O mercado precificava uma alta de 0,5 ponto percentual na taxa devido à inflação persistente e mercado de trabalho aquecido, mas reviu as projeções após as quebras de bancos e agora a maioria aposta em uma alta mais suave, de 0,25 p.p, ou na manutenção da taxa atual. Acompanhe nosso portal para saber dos resultados.
- Inflação do Reino Unido
Hoje foram divulgados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) os dados de inflação do Reino Unido de fevereiro e o índice acelerou, atingindo a marca de 10,4% na comparação anual. A notícia vem após três meses de desaceleração. Especialistas projetavam menos: 9,9% no período.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a quarta-feira (22) em alta, seguindo Wall Street após a recuperação dos bancos após a crise instalada na última semana. O Nikkei subiu 1,93%, o Hang Seng avançou 1,73%, o Shanghai recuperou menos, 0,31%, e o indiano Sensex subiu 0,24%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em compasso de espera, aguardando a decisão de juros desta quarta-feira. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial marcavam 0%, do S&P 500 desciam 0,06% e os da Nasdaq 100 caíam 0,16%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!