Morning Call 03/03 - A expectativa de alta nos juros dos EUA, balanços, bolsas e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
O Índice de Preços ao Produtor para o mês de janeiro será divulgado hoje. Também é dia de dados de atividade do S&P Global.
Lula voltou à carga contra os juros altos praticados pelo BC e a pressão sobre Campos Neto vem aumentando. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, inclusive sugeriu que Campos Neto deixe o comando do Banco Central espontaneamente.
- Resultados do 4º trimestre
Nesta sexta-feira (03) será divulgado o resultado da Lupatech (LUPA3), após o fechamento do mercado.
Na quinta-feira foi revelado o resultado de 4T22 da Ambev, que, apesar de trazer números acima do esperado, preocupou investidores e especialistas. Entenda por quê em nosso conteúdo completo sobre o balanço da empresa.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou o dia em queda. Às 9h30, o índice futuro recuava 0,23%, na casa dos 104 mil pontos após o recuo sofrido na véspera.
O dólar comercial está cotado a R$ 5,21 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Alta nos juros nos EUA
As expectativas para uma elevação mais agressiva na taxa de juros do BC norte-americano na próxima reunião, de 50 pontos-base, aumentou entre os especialistas após falas de integrantes do Federal Reserve (Fed) e já chega a 27%. A próxima reunião do banco central dos EUA será em 21 de março.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a sexta-feira em alta com o PMI de serviços da China registrando forte crescimento. O índice Nikkei subiu 1,56%, o Hang Seng 0,68%, o Shanghai 0,54% e o Sensex 1,53%.
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos EUA começou o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,23%, do S&P 500 avançavam 0,32% e os da Nasdaq 100 registravam baixa de 0,29%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: