Morning Call 28/03 - Ata do Copom, crise bancária, bolsas, câmbio e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Nesta terça-feira (28) será divulgada a ata do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa do governo federal é de que o documento amenize o tom a respeito da taxa de juros, que seguiu inalterada, apesar dos pedidos de diminuição por parte do presidente Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Hoje Leonardo Coelho Pereira, presidente da Americanas (AMER3), e seu antecessor, Sérgio Rial, vão até na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para falar a respeito das inconsistências contábeis que levaram a varejista a entrar em recuperação judicial com uma dívida de mais de R$ 40 bilhões de reais a credores e fornecedores.
- Balanços do 4º trimestre
Nesta terça-feira serão divulgados os resultados do 4º trimestre de mais de 20 companhias, entre elas Copasa (CSMG3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Dasa (DASA3), Gafisa (GFSA3), Light (LIGT3), Melnick (MELK3) e Qualicorp (QUAL3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, iniciou a terça-feira em baixa. Às 9h10, o índice futuro descia 0,27%, buscando manter o suporte dos 100 mil pontos.
O dólar comercial voltou a ser cotado a R$ 5,18 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Crise bancária
As preocupações com o setor bancário diminuíram depois do anúncio de acordo do First Citizens Bank para comprar o Silicon Valley Bank (SVB), dos EUA.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a terça-feira (28) majoritariamente em alta, com queda apenas no índice Shangai, de 0,19%. O Nikkei subiu 0,15% e o Hang Seng teve alta mais forte, de 1,11%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia cautelosas. Às 9h10, os futuros do Dow Jones Industrial recuavam 0,03%, do S&P 500 desciam 0,06% e os da Nasdaq 100 cediam 0,04%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: