Morning Call 27/03 - Lula cancela viagem à China, bancos, bolsas, câmbio e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
O presidente Lula cancelou a viagem que faria à China, com início neste fim de semana, após o diagnóstico de pneumonia. A comitiva seguiu para lá, mas a ausência de Lula adia contratos bilionários entre empresas como a Suzano e a Ford com parceiros chineses. A ex-presidente Dilma Rousseff manteve ida à China para assumir presidência do banco dos Brics.
Hoje é dia de boletim Focus, acompanhe nosso portal para ficar bem informado sobre o tema.
A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) será divulgada na terça-feira (28).
Já o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o IGP-M e a produção industrial serão revelados na quinta-feira (30).
A semana reserva ainda a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do 4º trimestre de 2022, também na quinta-feira.
- Balanços do 4º trimestre
Nesta segunda-feira (27), serão divulgados os resultados do 4º trimestre de Ânima Educação (ANIM3), Bradespar (BRAP4), Dexxos Par (DEXP3), Dotz (DOTZ3), Boa Safra (SOJA3), ClearSale (CLSA3), Espaçolaser (ESPA3), GetNinjas (NINJ3), LPS Brasil (LPSB), Rede D'Or (RDOR3), Saraiva (SLED3) e Tupy (TUPY3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, fechou a semana em alta, após atingir o menor nível em mais de 8 meses. O índice futuro fechou o dia 24 (sexta) com 2% de alta, na casa dos 99 mil pontos.
O dólar comercial voltou a ser cotado a R$ 5,24 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Crise bancária
A semana começa incerta, mas com a certeza de que os bancos em dificuldade receberão auxílio dos bancos centrais ao redor do globo. E o First Citizens Bank concordou em comprar os depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank, segundo o órgão regulador norte-americano Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a segunda-feira (27) mistas, com a maior queda no índice Hang Seng, de 1,75%, enquanto as altas foram mais tímidas. A maior, do Nikkei, com ganho de 0,33%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em alta. Às 9h10, os futuros do Dow Jones Industrial avançavam 0,66%, do S&P 500 subiam 0,68% e os da Nasdaq 100 ganhavam 0,40%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: