Morning Call 18/04 - Novo arcabouço fiscal, bolsas, câmbio e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Hoje (18), no final da manhã, será apresentado ao Congresso o projeto de novo arcabouço fiscal. O documento deve ser entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos presidentes das duas casas do Legislativo. Acompanhe nosso portal para saber das novidades sobre o tema.
- Ibovespa e câmbio
Nesta terça-feira (18), às 9h30, o índice futuro do Ibovespa, que reúne as principais empresas brasileiras listadas na bolsa de valores, avançava 1,11%, na casa dos 109 mil pontos. O índice pode estar sendo impulsionado pelos bons resultados da China, que impulsionam algumas commodities.
No fechamento deste conteúdo, o dólar seguia cotado a R$ 4,95 reais.
Mundo no radar
- Balanços dos bancos dos EUA
Nesta manhã, serão divulgados os resultados do 1º trimestre (1T23) de Bank of America (BofA) e Goldman Sachs. Após os bons resultados de outros grandes bancos norte-americanos, o início da temporada de balanços está sendo considerado o melhor em uma década, para estrategistas do BofA.
- Bolsas europeias
Os futuros dos mercados financeiros europeus estão em alta nesta manhã. No fechamento deste conteúdo, os futuros do DAX avançavam 0,74%; do CAC 40, 0,51%; do FTSE 100 0,31% e do SMI 0,76%.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a terça-feira mistas, após o anúncio da alta de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) chinês nos primeiros três meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2022. O Nikkei avançou 0,51%, o Hang Seng recuou 0,63% e o Shanghai avançou 0,23%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,10%, aos 34 mil pontos; do S&P 500 avançavam 0,46%, acima dos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 ganhavam 0,74%, pouco acima do suporte de 13 mil pontos.
E você, o que espera desta terça-feira? Conte para a gente!
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: