Morning Call 03/04 - Semana mais curta, a volta de Lula, menos petróleo e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Nesta segunda-feira (3), é dia de boletim Focus, o relatório que reúne as expectativas dos principais agentes do mercado para a economia nacional. Leia o conteúdo completo sobre o tema em nosso portal.
A semana é mais curta, já que na Sexta-feira Santa (7), não haverá negociação na bolsa de valores (B3). O fim de semana é de feriado de Páscoa. Saiba quanto o preço do bacalhau está variando este ano para planejar seu almoço de domingo!
Hoje é dia de reunião ministerial em Brasília, no dia da volta de Lula após receber liberação médica para voltar ao trabalho após a pneumonia que adiou sua viagem à China - que foi remarcada para 12 de abril.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, iniciou a segunda-feira em alta. Às 9h30, o índice futuro avançava 0,28%, na casa dos 102 mil pontos.
O dólar comercial voltou a ser cotado a R$ 5,05 reais nesta manhã.
Mundo no radar
- Menos petróleo no mundo
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) decidiu reduzir sua produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia. Somada à decisão da Rússia, a medida pode diminuir a oferta da commodity em até 1,6 milhão de barris por dia.
Especialistas do mercado acreditam que o preço do barril Brent pode chegar novamente a US$ 100 dólares.
- Bolsas europeias
Os mercados financeiros europeus estão mistos nesta manhã: às 9h30, o DAX descia 0,16%, aos 15 mil pontos; o FTSE 100 avançava 0,36%, na casa dos 7 mil pontos; o CAC 40 subia 0,19%, também acima dos 7 mil e o SMI descia 0,50%, tentando sustentar os 11 mil pontos.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a segunda-feira em alta, com o Nikkei avançando 0,52%, aos 28 mil pontos; o Hang Seng crescendo 0,07%, aos 20 mil pontos e o Shanghai avançando 0,72%, na casa dos 3 mil pontos.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia sem direção definida. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial avançavam 0,33%, acima dos 33 mil pontos; do S&P 500 desciam 0,19%, aos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 cediam 0,83%, tentando sustentar o suporte de 13 mil pontos.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: