Por Redação em Quinta, 26 Outubro 2023
Categoria: Mercados

Fechamento 26/10 - Ibovespa sobe 1,73% apesar de desafios globais

Veja as notícias que movimentaram a economia no Brasil e no mundo. 

Confira o fechamento desta quinta-feira, dia 26, as cotações e as principais movimentações nos mercados financeiros globais. Mantenha-se atualizado sobre os acontecimentos que estão impulsionando esses mercados!

B3 e Ibovespa

Mesmo com as ações da Petrobras caindo e o preço do petróleo diminuindo, o índice de ações brasileiras (Ibovespa) subiu 1,73% no fechamento, chegando a 114 mil pontos. Esse é o maior ganho percentual desde 1º de setembro, o que indica uma recuperação do mercado de ações brasileiro hoje, apesar das preocupações no exterior.


Câmbio

Fechamento do dólar

Hoje, dia de altos e baixos na bolsa, o preço do dólar caiu um pouco à tarde, à medida que o índice de ações Ibovespa subiu. No fim do dia, o dólar apresentou uma queda de 0,23% em relação ao dia anterior.


Mercado financeiro

Mercado americano

Nesta quinta-feira, dia 26, as ações em Nova York tiveram um dia ruim, principalmente por causa dos resultados financeiros das empresas. Empresas importantes, como a Meta, viram suas ações caírem devido aos resultados e notícias relacionadas a elas. Além disso, os investidores também examinaram como a economia dos Estados Unidos se saiu no terceiro trimestre, que foi melhor do que o esperado, mas muitos especialistas acham que essa situação positiva pode não se manter por muito tempo.


Mercado europeu

As ações na Europa tiveram resultados mistos hoje, com uma pequena queda. Isso aconteceu porque o Banco Central Europeu optou por manter as taxas de juros e mostrou preocupação com a economia desacelerando demais. Além disso, os investidores não ficaram satisfeitos com os resultados das empresas, que foram piores do que o esperado.


Mercado asiático

Nesta quinta-feira, a maioria das bolsas na Ásia teve quedas devido às perdas em Wall Street, que foram influenciadas pelo aumento das taxas de juros dos Treasuries e por resultados mistos de empresas. Entretanto, as bolsas chinesas se destacaram, indo melhor graças a medidas de estímulo econômico.


Acompanhe o portal Money Now News para atualizações!

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário