Estados Unidos vão subir mais os juros na próxima reunião?

Mercadospolítica monetária

Estados Unidos vão subir mais os juros na próxima reunião?

Confira o que pensam os especialistas. 

Detalhe do edifício do Federal Reserve. Foto; Flickr/Governo dos EUA.

A chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manter juros na reunião do mês que vem (que ocorrerá entre 31 de outubro e 1º de novembro) superou 90% no período da tarde desta quarta-feira, 11, conforme precifica a curva futura apontada pelo monitoramento do CME Group. O movimento consolida aposta por uma postura menos agressiva da autoridade monetária, após sinalizações de dirigentes.

Pouco antes das 13 horas (de Brasília), a ferramenta mostrava 91,4% de probabilidade de a taxa básica permanecer entre 5,25% e 5 50% em novembro, comparado com 86,8% ontem. Na contramão, o risco de haver uma elevação de 25 pontos-base recuou de 13,2% para 8,6% na mesma base comparativa.

Nos últimos dias, vários integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) sugeriram que a escalada dos rendimentos dos Treasuries (títulos do Tesouro dos EUA) no último mês reduz a urgência de mais aperto monetário à frente.

A ata referente à mais recente reunião do Fed, que será divulgada nesta tarde, deve fornecer indicativos sobre as perspectivas. Acompanhe nosso portal para ficar informado sobre as atualizações acerca dos juros nos EUA.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado