O banco de investimentos divulga semanalmente sua carteira recomendada, segundo análise de seus especialistas.
Os analistas do BTG Pactual Lucas Claro, Otto Sparenberg e Lucas Costa recomendaram como compra algumas ações listadas na B3 para a semana com início em 24 de outubro. Veja quais foram os papéis escolhidos pelo banco, cada ativo com peso de 20%:
Brasil Bolsa Balcão (B3SA)
A B3 é a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil, além de ser uma das maiores do mundo. Essa entidade é uma das mais importantes no mercado financeiro nacional. No último pregão, o fluxo comprador retornou a esse ativo abrindo espaço para novas altas - podendo até testar a resistência do topo mensal anterior, por volta de R$ 16 reais.
Gerdau (GGBR4)
É a maior empresa brasileira produtora de aço, uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A Gerdau retomou sua força compradora e conseguiu fazer fundos mais altos que os anteriores, em julho e setembro deste ano. Segundo o BTG, o preço do ativo superou a média móvel e também fez fechamentos maiores comparado aos anteriores. Os dados da empresa indicam o início de uma nova alta, que os analistas do banco esperam que persista até o final de 2022.
Itaú Unibanco (ITUB4)
O Itaú é o maior banco privado do Brasil e o maior conglomerado financeiro do hemisfério Sul. A expectativa dos analistas do BTG acerca do banco é de ascensão, tendo em vista que ele retomou a tendência de alta do curto e médio prazo. Além disso, houve um aumento de volume nos últimos dias que reforça esse movimento.
GPA (PCAR3)
Esse é um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul, controlado pelo grupo francês Casino. O papel do GPA conseguiu reverter uma tendência de baixa para uma alta no curto prazo e ainda superou a média móvel de 200 períodos na última sexta-feira (21). Os especialistas esperam um novo movimento de impulsão no ativo do grupo.
Tupy (TUPY3)
A Tupy é uma multinacional brasileira que atua no ramo da metalurgia e conta com aproximadamente 13 mil funcionários em quatro parques fabris, dois no Brasil e dois no México. O ativo da Tupy tem tendência de alta no curto e médio prazo e seu gráfico diário aponta para um possível movimento de impulsão.
Você já investiu em alguma dessas empresas? Conte para a gente!
Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere.