Dirigente do Fed não acredita em uma recessão nos EUA

Economiainternacional

Dirigente do Fed não acredita em uma recessão nos EUA

Para Bullard, a melhor forma para controlar a inflação é subir os juros de forma rápida. 

Foto: József Kincse/Pixabay.

Em um evento virtual organizado pelo Clube Econômico de Memphis, o presidente da distrital do Federal Reserve (Fed) em St. Louis, James Bullard, disse achar adequado aumentar os juros em 50 pontos-base em cada uma das próximas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).

O aumento da taxa básica de forma gradual, ao longo deste ano e do próximo não é adequado, segundo Bullard. Para ele, é essencial que a autoridade monetária suba os juros de forma rápida a fim de controlar o recente aumento inflacionário nos Estados Unidos (EUA).

"Se a inflação estiver controlada, podemos reduzir juros no final de 2023 ou em 2024″, disse o presidente da distrital, um famoso "falcão" do Fed (Fed hawk - alguém que defende manter a inflação baixa como a principal prioridade na política monetária.).

A expectativa de Bullard é a de que o Fed consiga reduzir a inflação "nos próximos trimestres ou anos". Para ele, não há evidências de uma espiral de altas dos salários nos EUA.

Bullard ainda acrescentou, no evento, que não vê um quadro de recessão na economia dos EUA e que a guerra no Leste Europeu tem maior impacto na Europa. Em sua visão, o dólar não deixará de ser uma moeda hegemônica no mundo a curto prazo.

E você, concorda com as falas de Bullard? O que espera da economi anorte-americana?

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado