China: lockdowns em Xangai devem terminar em junho
OMS declarou política "covid zero" adotada pelo governo chinês como "insustentável".
Devido à nova onda de casos da covid-19 na China foram implementadas restrições rigorosas em Xangai há cerca de seis semanas atrás. O término dos lockdowns na cidade está previsto para 1° de junho e deve ocorrer de forma gradual.
Xangai foi a cidade chinesa mais afetada pelo lockdown, e só agora a prefeitura anunciou planos mais detalhados para a reabertura. De acordo com Zong Ming, vice-prefeito da cidade, o processo de reabertura será em etapas.
"Do primeiro dia de junho até metade do mês, vamos implementar um sistema de controle e prevenção da doença para normalizar e restaurar a produção e a vida na cidade, desde que o risco de aumento de infecções esteja controlado", esclareceu Ming.
Os habitantes de Xangai não ficaram contentes com a política "covid zero" propagada pelo governo chinês e nem a Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou a medida "insustentável".
Com o lockdown, vieram as quedas nos índices econômicos da China e uma desaceleração na economia mundial. Somente em abril houve uma retração de 2,9% da produção industrial chinesa e um recuo de 11% do consumo local comparado ao mesmo mês do ano anterior.
O que você achou da política adotada pelo governo chinês? Nos conte nos comentários!
Comentários: