Bitcoin e seu ciclo acelerado de alta
A criptomoeda acumula uma alta de mais de 150% em 2023.
Hoje no mundo dos investimentos, temos muitos destaques quando o assunto é performance ao entregar rentabilidade. Não é novidade para os entusiastas do mercado de criptomoedas, que no ano de 2023 o Bitcoin foi um grande destaque, que até o momento entrega mais de 150% de valorização em relação ao preço de abertura do ano.
Agora, a grande questão é entender se isso já é determinado como nosso início de um grande movimento de tendência, ou apenas um ruído de curto prazo (visto que grande parte desta movimentação foi proveniente dos últimos quatro meses do ano). É importante frisar que por se tratar de um ativo relativamente novo (aproximadamente 15 anos), o Bitcoin nos traz como referência de estudos todos os seus ciclos anteriores.
Começando pela análise de recuperação de mercado. Normalmente quando entramos em um ciclo de baixa, o mesmo se estende por longos dias. O que temos de referência é o próprio ciclo de 2014 a 2016. Foram 1.178 dias de mercado em baixa, o que mostra um lento retorno do mercado à sua tendência de alta.
Posteriormente, temos outro exemplo de 2018 a 2020, quando o mercado permaneceu em baixa técnica por 1.070 dias antes de retomar sua tendência de alta. O grande ponto é agora, quando tivemos 757 dias de mercado em baixa, e já apresentando sinais de retomada de tendência de alta.
Entenda o movimento em vídeo:
Comentários: 1
Obrigado pela matéria! Show!!!